quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Críticas de Filmes - Missão Impossível 4: Protocolo Fantasma

Sinopse:
"Acusado pelo bombardeio terrorista ao Kremilim, o agente da IMF Ethan Hunt é desautorizado junto com o resto da agência quando o Presidente dá início ao “Protocolo Fantasma”. Deixado sem qualquer recurso ou apoio, Ethan tem que encontrar uma maneira de limpar o nome da sua agência e prevenir um outro ataque.

Para complicar ainda mais as coisas, Ethan é forçado a assumir esta missão com uma equipe de colegas fugitivos da IMF cujos motivos pessoais ele não conhece completamente."
Acabei de assistir no cinema o quarto filme da série Missão Impossível, intitulado Protocolo Fantasma. Não cheguei a ver o primeiro e segundo filme, mas o terceiro sim. Mas isso não chega a ser um problema, pois Protocolo Fantasma dá pra se assistir indepedente dos anteriores.

A história é nova, e a proposta do filme também. Claro que segue aquela mesma linha de efeitos especiais impossíveis, mas mesmo assim, Missão Impossível 4 tem um novo elemento que conduz a história de modo intrigante, fazendo com que o expectador não pisque um segundo. O filme não é cansativo, e pelas suas cenas de ação, você fica ligado, e a cada minuto, uma surpresa. Acho que, desde os filmes anteriores da série Missão Impossível, o quarto filme superou todas as expectativas. Muitas vezes alguns críticos taxam o filme de mentiroso por suas cenas quase irreais, mas acho que isso não é o verdadeiro foco do filme, e sim toda sua história que engloba, e no geral, que faz o filme se tornar surpreendente e extremamente bom.



Agora falando dos atores. Como sempre, Tom Cruise representa o agente da IMF, Ethan Hunt, que após uma missão ultra-secreta, depois de alguns imprevistos, há um bombardeio, e o suspeito de tudo isso, é nada mais e nada menos Ethan e sua equipe. Correndo contra o tempo, o agente consegue fugir, mas depois de se encontrar com um dos seus chefes e ser atacado no mesmo momento, Ethan percebe que as coisas vão além do que ele mesmo imaginava. Depois de reencontrar sua equipe, decide limpar o nome da agência IMF e deter um plano maligno contra toda a América, o que significa, uma guerra atômica entre a Rússia e os Estados Unidos. O resto do elenco atuaram bem, mas não chego a destacar nada sobre eles.


E também, acho que foi uma boa aposta terem feito um quarto filme da série. Se haverá um quinto, não sei, mas se houver oportunidade, que seja bom e melhor do que os outros, até algo além.



E eu que nem era fã de Missão Impossível, acho que agora me tornei mesmo. Recomendo com toda a clareza esse filme. Protocolo Fantasma tem uma história fantástica, e do início até o fim não deixa a desejar em nenhuma cena, seja de luta, ou de uma conversa entre personagens. Missão Impossível supera todas as expectativas e preenche todas as lacunas abertas durante seu enredo. Com uma conclusão clara, Protocolo Fantasma dá um gostinho - foi isso pelo menos que eu percebi - de quero mais.
Recomendo sim.



É proibida a reprodução total ou parcial deste artigo sem prévia autorização do autor.

2 comentários:

  1. Eu nunca assisti os filmes anteriores, para ser sincera eu nem sequer conhecia... mas agora que li o seu post, confesso que fiquei super curiosa! Adoro ação, ainda mais quando é bem feita.

    Abraços,
    http//leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a pouco tempo atrás eu nem conhecia a série de filmes, mas quando vi a metade do 2, e depois o 3 inteiro, gostei muito dos filmes, e como eu já conhecia Tom Cruise, era uma aposta certa ir ao cinema assistir Missão Impossível 4. E digo que o filme não deixa nada a desejar. Fica a dica :D

      Abraços,
      Joshua

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...