sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Críticas de Filmes - Imortais

IMORTAIS (2011) 

"A trama de Imortais consiste na busca do rei Hypérion (Mickey Rouke) pelo poderoso Arco de Épiro, capaz de libertar do calabouço os Titãs, trancafiados após a grande batalha que perderam contra os deuses. Cruel, Hypérion elimina todos que atravessam seu caminho, inclusive a mãe de Teseu (Henry Cavill), um jovem de coração puro e valente, treinado por Zeus em sua forma humana, sem que soubesse, e ironicamente descrente na existência dos Deuses. Com essa ferida no peito, motivado pela vingança, Teseu lidera o exército de humanos contra o demoníaco Rei."

Essa postagem está meio atrasada, pois eu vi esse filme na terça. Mas tudo bem. Tenho que dizer, esse filme é M-U-I-T-O B-O-M!!! Sabe quando você vê aquele filme que tem tudo de bem? Bem, é assim que você se sente ao assistir Imortais. Todos os ingredientes da trama cooperam entre si, culminando em um filme show de bola que deixa qualquer um de boca caída.

Um dos principais pontos positivos do filme são seus efeitos especiais. Se você for assistir o filme no cinema, recomendo ver em 3D. O filme fica muito bom quando se usa esses famosos óculos. Até porque o filme é repleto de cenas de ação, luta e tal, então fica bem melhor ver nessa versão.

Outro ponto positivo foi a escolha de personagens. Henry Cavill como Teseu ficou show de bola. Ele soube representar bem o papel de guerreiro e não deixou em nenhum momento a desejar na trama. Eu nunca tinha ouvido falar do ator, e agora, se não me engano, ele irá também fazer o novo Superman - ainda não confirmado. Freida Pinto, a "mocinha" da trama representou o Oráculo. O rei Hypérion queria ela para seu demoníaco domínio, mas com a ajuda de Teseu e mais outros guerreiros presos, conseguiu fugir e se salvar. A atriz não tem muito destaque no filme, e acho que até ficou meio forçado isso, pois há algumas cenas de romance entre ela e Teseu. Os outros personagens são apenas coadjuvantes, exceto o rei Hypérion, o antagonista da trama. Interpretado por Mickey Rouke, o rei vai atrás do Arco de Épiro - a história do arco é contada no começo do filme - que lhe dará poder para libertar os Titãs e destruir os deuses.

Agora falando da história do filme. Não chega a ser muito boa não. Digo por ser uma história da mitologia grega RECONTADA. Vou explicar melhor. Teseu luta com um guerreiro do rei Hypérion com uma máscara de touro. Mas logo no final do filme, seu filho está olhando para umas esculturas que contam toda a história do filme, como uma lembrança do povo. E na escultura Teseu está lutando com o próprio Minotauro, e não com um guerreiro de máscara. E por todo o filme podemos perceber isso, nos deuses do Olimpo também. Zeus é representado como um pai, um ator mais adulto, e os outros são representados por jovens, como se fossem filhos. Para o público mais exigente, não recomendo muito o filme. Mas toda essa história de recontagem não chega a ser muito perturbadora. O que conta mesmo são os efeitos especiais.

E avançando um pouquinho, o final de Imortais é tudo de bom. Acho que essa foi uma das cenas mais legais em todo o filme. O efeito especial usado é muito bom e parece que você está dentro do filme, no meio da guerra! E Imortais, ao meu ver, pelo final, irá ter uma sequência. E estou ansioso se houver uma.

Enfim, recomendo o filme. Acho que qualquer um que ver vai amar. Mesmo que tenha alguns quesitos negativos - e eu quase não vi nenhum - vale apena assistir sim.


É proibida a reprodução total ou parcial deste artigo sem prévia autorização do autor.

2 comentários:

  1. Adoroo filmes de mitologia, e confesso que nunca tinha ouvido falar nesse, mas fiquei muito curiosa! Gostei também do elenco, ficou muito bom mesmo! :)

    Ótima dica ~

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de filmes de mitologia do tipo que não me façam virar o rosto quando tem alguma cena pesada. Esse filme foi um desses. Eu não consegui assistir até o final porque achei muito violento e isso não me atrai nem um pouco. Meu amigos, que viram o filme inteiro, disseram que ele foge um pouco da mitologia, da história em si, mas não posso opinar em nada. Enfim, não tenho vontade de ver o filme )):

    Beeeijo
    Kaká

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...