segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Resenha: A Droga do Amor de Pedro Bandeira

Olá pessoal. Já está no fim da tarde, e por isso, pra hoje, progamei postar esta resenha, ainda no começo da tarde. Mas por alguns imprevistos, a resenha tá saindo agora, rs.

O livro da vez é A Droga do Amor, sequencia de A Droga da Obediencia, que já possui resenha aqui no blog. Apesar de ser o 4º volume da série, ele tem uma ligação com o primeiro livro da série, não precisando - obrigatoriamente - ler os dois livros que antecedem o 4º volume. Este foi o meu caso. Não li - ainda - os outros dois livros que antecedem o 4º volume, mas posso assegurar: não há dificuldade em se situar na estória, sendo que a cada livro, é um caso aberto e resolvido... isso é meio dificil de explicar, mas vamos ao que interessa: a resenha, rs.


 O livro começa bem agitado, e demora um pouco até você se situar na história, mas a cada vez que uma página é virada, você começa a ficar intimo com os sentimentos de cada um dos personagens pela unica menina do grupo Os Karas: Magrí!


É estranho relatar isso, mas o que no primeiro livro era só uma amizade - que digamos deva ser cultivada mais e mais nos dois livros anteriores ao 4º - se transforma radicalmente em amor, no 4º livro. Enquanto eu lia A Droga do Amor, eu me sentia como se eu não conhecesse nenhum dos personagens do livro. Eles se mostraram totalmente diferentes em que se revelaram no primeiro livro. Mas isto é justificável. A partir que cada personagem vai crescendo, eles vão mudando... não que eles se transformem, mas que eles mudam mentalmente. E uma dessas transformações acertou em cheio Miguel, Calu e Crânio. Eles começaram a sentir um imenso amor por Magrí, só que não há como os três namorarem Magrí ao mesmo tempo. E assim, uma grande disputa se trava entre os três. Acho que isso até foi legal para a história do grupo, pois isso se revela - no final - uma grande amizade e a escolha de Magrí muda tudo!

Agora falando um pouco mais da história. Como já está no titulo, um cientista americano inventa A Droga do Amor, cuja vacina é contra a praga do século: a morte! Só que, numa ida desse cientista ao Brasil, ele é sequestrado, junto com todas as amostras da vacina, sendo assim, algo que saiu em todas as manchetes mudialmente. Com todos esses problemas, um outro surgi: o vilão do primeiro livro consegue fugir da prisão, e todos já presumem: ele irá atras de todos Os Karas, em busca de vingança. E o pior acontece: Chumbinho é sequestrado, e não há muitas pistas sobre seu paradeiro.
Com a briga entre os três meninos do grupo, e com Magrí nos Estados Unidos, e Chumbinho sequestrado, quem poderá salvar a humanidade de todos os problemas que a rondam. Para mim este livro foi muito bem planejado, e é o segundo meu favorito da série! E o seu desfecho é especial, pois nos mostra como é real o significado da verdadeira amizade...

Os personagens, sem excessão são maravilhosos, bem construidos, e com uma base - acho - em pessoas reais mesmo...

Então, a resenha acaba por aqui... este é um otimo livro, que devia ser lido por todos...

FICHA DO LIVRO:

Título: A Droga do Amor
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Páginas: 174

Um comentário:

  1. Adorei a sua resenha! *-*
    Já ouvi falar muito bem dessa série do Pedro Bandeira, inclusive tenho vários amigos que já me indicaram a leitura do livro "A Droga da Obediência". Pelo que eu já conheço desse autor tenho certeza que é uma leitura que vale a pena.

    Pretendo ler!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...