quarta-feira, 27 de abril de 2011

Resenha Percy Jackson e os Olimpianos - Os arquivos do semideus de Rick Riordan

Titulo: Os Arquivos do semideus
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Tradutor: Luciana Bastos Figueiredo
Páginas: 165

Peguei o livro emprestado de um colega da escola e comecei a ler. Acabei em um dia, pois o livro é pequeno e rapido, leve de se ler. Apesar de ser diferente dos outros livros da serie Percy Jackson, Arquivos do semideus é um spin-off da serie mais vendida nos EUA.

O livro contem três aventuras ineditas de Percy Jackson, entrevistas com os irmãos Stoll, Clarisse, Annabeth, Grover e Percy. Tambem há um mapa do Acampamento Meio-Sangue, e a mala de Annabeth Chase para o acampamento. Há tambem jogos no final do livro e fotos ineditas dos personagens.

As três ineditas história são: Percy Jackson e a Quadriga Roubada, Percy Jackson e o Dragão de Bronze e Percy Jackson e a Espada de Hades.

Todas as três histórias ineditas são aventuras maneiras e bom de se ler, mas algo que achei ruim foi que o autor não especificou o tempo, não sabemos muito se as histórias se passam antes da batalha contra Cronos que é vista no quinto livro da serie O Ultimo Olimpiano, ou se é passada depois da guerra. Há tambem um erro. Algums coisas ficaram perdidas no tempo, pois parece que de repente algo aconteceu, e depois parece que nunca aconteceu aquilo, pois nos livros da serie, não há pelo menos citações dessas aventuras.

As entrevistas tambem, não foram tão boas. Pois não foram muito elaboradas e terminadas, as perguntas não eram inteligentes e não causavam efeito. As unicas entrevistas que eu gostei foi a do Percy e da Annabeth, e acho tambem que Rick devia ter feito outras entrevistas, e colocado mais perguntas de efeito.

Já algo me pertubou no livro. Há uma parte que mostra as imagens dos personagens. Os desenhos não ficaram muito bons. Começando pelo Percy. O rosto dele esta estranho e não bate muito com a descrição nos livros da serie. Já a Annabeth, parece. Grover então, nada ve. E o pior, Quiron parece um homem de meia-idade... Isso ficou chato, mas na verdade, os desenhos ficaram legais, se não estivessem dizendo que era aquele personagem...

A capa não ficou muito legal, é uma espada e um tridente saindo dela. Ficou estranho, pois no livro, a imagem esta muito reduzida...

Por fim, vem os minigames no final do livro, palavras cruzadas e caça palavras.

Mas até que o livro é bom, só acho que deviam ter pensando mais no conteudo, elaborado mais os minigames, ter colocados fotos realmente dos persongens... Mas foi legal o livro.

Agora vamos a nota do livro:

CAPA: 06
HISTÓRIA: 08
ORIGINALIDADE: 09
NARRAÇÃO: 07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...