domingo, 24 de abril de 2011

Resenha O Remanescente de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins

Titulo: O Remanescente
Autores: Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins
Tradutor: Maria Emilia de Oliveira
Editora: United Press
Páginas: 406
Capitulos: 21

" A Terra, agora, completamente devastada após 3 anos e meio sob o dominio do anticristo, é apenas uma lembrança de sua beleza original e se arrasta sob o peso dos terriveis julgamentos vendos do céu

A furia de Nicolae Carpathia, o anticristo, inflama-se cada vez mais contra todos aqueles que não juraram total lealdade a ele. É chegada a hora de sua vingança. Seus inimigos aglomeram-se no lugar ideal para uma destruição em massa. Ninguem poderá sair vivo dali, a não ser por milagre.

Todas as máscaras caem por terra, inclusive a do anticristo, enquanto o planeta caminha a passos largos rumo ao Armagedom - a ultima batalha entre o bem e o mal."

Tenho que dizer: O livro é muito bom!

Apesar de ser o decimo livro de uma serie de ficção apocaliptica mais vendida nos EUA, e de eu não ter lido todos da serie - só li o quarto, o setimo, e esse, o decimo - tenho que falar, o livro é muito legal, supermaneiro.

Vou contar a respeito do livro.

A serie é baseada no Apocalipse, um livro da Biblia, onde esta as profecias, falando do que há de acontecer no futuro. Dentro disso tudo, a serie conta - baseando-se na biblia - a história de Nicolae, que é o anticristo - mais ainda não possuido pelo diabo. A serie tambem - no primeiro livro Deixados para trás - conta sobre o drama do Arrebatamento dos crentes. E os que ficaram para trás, que não foram arrebatados, se veem em uma luta contra o anticristo, que durara 7 anos. Dai, os crentes que não foram arrebatados, formam o Comando Tribulação.

Ai, Nicolae começa a fechar o cerco. Ele constroi a Nova Babilonia, e se auto denomina potentado e rei das nações. Muitos aceitam ele, pois veem ele como um politico bom.

Mas o Comando Tribulação sabe quem ele é...

Só que um dia... - no livro O Possuido, setimo da serie - Nicolae é assassinado.

Então o Comando Tribulação espera tres dias para confirmar que ele é o anticristo, pois Nicolae, sendo o diabo, iria ressucitar possuido por ele.

E tres dias depois, Nicolae ressucita, mas ele não esta como antes. Ele esta com sede de sangue dos crentes. Então ele exige que as pessoas aceitem uma marca de lealdade e adorem a imagem dele. As pessoas devem receber o 666, assim, serão cidadoes leais a ele, só que elas não sabem, que, se receberem a marca, elas nunca terao mais a chance de ir pro céu e se arrepender dos pecados.

O Comando Tribulação começa a se esconder, pois, quem não receber a marca de lealdade, morre...

Então eles começam a se disfarçar e a procurar indecisos - os que não sabem se aceitam a marca de lealdade, ou se entregam a Deus.

Nicolae então, agora anticristo, começa a derramar a sua furia sobre os crentes, caçando-os. Só que, se algum soldado de Nicolae, achar alguem sem a marca da lealdade, a pessoa é levada a um centro de aplicação da marca, então a pessoar opita, se quer receber a marca, ou pretende não receber e morrer na guilhotina.

Mas Deus protege seus escolhidos - o Comando Tribulação - das investidas de Nicolae.

Na minha opinião, o livro realmente vale a pena.

Recomendo, e agora eu quero ler a continuação, pois a serie possui 12 livros e 2 spin-offs

Em breve a ficha completa da serie

Agora vamos a nota do livro:

CAPA: 08
HISTÓRIA: 10
ORIGINALIDADE: 10
NARRAÇÃO: 09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...