quinta-feira, 28 de abril de 2011

Resenha - O Mistério da Fábrica de Livros de Pedro Bandeira

Titulo: O Mistério da Fábrica de Livros
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Hamburg Gráfica Editora
Páginas: 86
Capitulos: 11

" Uma história que mostra o processo fascinante da produção de um livro junto com a emoção do primeiro amor de uma menina...

Laurinha encontra e agora via desfazer-se o seu primeiro amor.

Um namoro inocente que havia sido registrado pela imagem de um coração entalhado a canivete no tronco de um eucalipto. Mas até o seu eucalipto tinha sido derrubado....

Uma história vibrante e delicada, que entrelaça dois enredos: a história do amor de uma adolescente e a história da produção de um livro, o unico veiculo capaz de eternizar todas as histórias de amor."

Minha colega me emprestou o livro, e eu comecei a ler rapidamente.

A principio, pensei que a história era infantil, mas até que é, só que não tão infantil assim. O livro, na verdade, fala sobre a produção de um livro, desde quando uma arvore é derrubada, para extrair a matéria prima, até chegar as grandes editoras de livros, falando sobre a produção e organização do mesmo.

Mas dentro de tudo isso, entre a pesonagem principal: Laurinha.

Quando ela entra em um bosque e ve a sua arvore - ela chama meucalipto - derrubada, ela vai se quixar com os homens que fizeram isso. Logo os trabalhadores explicam que é para a produção de um livro, e é ai que começa a história.

Mas dentro disso tudo, há a história de amor entre Laurinha e Adriano, que por certos motivos, é interrompido, tudo isso é explicado no final do livro.

A capa é maneira, mas acho que podia ser melhor.

O livro é pequeno e rapido de se ler, não cansa, e você ganha conhecimento com as explicações dadas pelos personagens durante o livro falando sobre a organização de um livro.

Por fim, tenho que dizer. O livro foi bom. Legal. Maneiro, mas não conseguiu entrar na minha lista de favoritos, apesar de eu ter gostado da história, acho que esse é um livro médio, essa nota que eu daria para ele.

Agora vamos a nota do livro:

CAPA: 07
HISTÓRIA: 10
NARRAÇÃO: 09
ORIGINALIDADE: 10

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...