sábado, 23 de abril de 2011

Resenha Ela disse, ele disse de Thalita Rebouças

Titulo: Ela disse, ele disse
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco - jovens leitores
Páginas: 188
Genero: Infanto-juvenil

" Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe fora d'agua. Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de infancia, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tatica de aproximação.

Mas será que fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais facil para uma menina ou para um menino?

Este é o ponto de partida de Ela disse, Ele disse. Leo e Rosa são dois tipícos adolescentes que revelam como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo.

Amizade, futebol, paixões, ciume, bullying e as armadilhas da internet são alguns dos ingredientes que dão sabor a essa história com dois narradores e dois pontos de vista."

Eu já havia lido um livro da autora antes, Fala sério amor, e gostei. Mas tipo, quando li Fala sério amor, achei que era pra meninas, e até estranhei um pouco. Mas quando eu comprei Ela disse, ele disse, percebi que a autora escreveu um livro para meninas e para meninos ao mesmo tempo.

O livro Ela disse, ele disse, fala sobre dois adolescentes novatos em uma escola. Primeiro dia de aula, Rosa não esperava tudo aquilo. Ela se sentia um peixe fora d'agua. Então aparece Leo. Eles conversam rapidamente, sendo interrompidos por um menino que chama Leo pra jogar futebol.

Rosa se sente detonada. Chega a pensar " o garoto nem se despidiu de mim ". Mas logo Rosa sente uma atração por Leo, e Leo começa a se interessar por Rosa.

Mas Julia, uma garota chata, interrompe o rumo da história dos dois. Julia começa a dizer que ama Leo, mas Leo se sente estranho com aquilo, pos na verdade, Leo não gosta de Julia, e sim de Rosa.

Mas este amor de Leo é desenvolvido durante o livro.

No caminho, aparece Ludmila, prima de Leo. Logo tudo se complica, quer dizer, melhora, mas de uma forma bem diferente. Ludmila é uma garotinha pequena, mas inteligente a bessa. Ela começa a dar conselhos a Leo sobre Rosa. Leo ouve tudo, mas na hora da pratica...

Bem, não vou falar mais do livro se não conto tudo. A unica coisa que voces devem esperar do livro: Humor, romance - sem ser aquele muito melado - sinceridade, ciume, e um final real

Agora vamos a nota do livro:

CAPA: 10
HISTÓRIA: 10
ORIGINALIDADE: 10
NARRAÇÃO: 10

Um comentário:

  1. Adorei, já li vários livros da Thalita Rebouças e esse realmente é um dos melhores. ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...