segunda-feira, 18 de abril de 2011

Resenha - A Droga da Obediencia de Pedro Bandeira


Titulo: A Droga da Obediencia - Serie Os Karas
Autor: Pedro Bandeira
Genero: Aventura
Editora: Moderna
Páginas: 190
Nº de Capitulos: 30

" Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus designios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já esta sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo."




O livro A Droga da Obediencia, ganhei de minha amiga Lidia, que me deu de presente em meu aniversário. Achei engraçado o titulo e interessante. Cheguei em casa, era um domingo ensolarado, começei a ler o livro, normalmente e calmamente.
De repente meu pai me chamou para almoçar, ai vi que eu estava na metade do livro. Acabei de almoçar, e voltei a minha leitura. De repente, me dei conta, de que só faltava uma pagina para eu acabar o livro.

Aquilo me surpreendeu!

Foi engraçado e  estranho ao mesmo tempo. Acabei o livro em um dia!
Agora, voltando a resenha do livro, eu tenho que dizer, o livro é muito bom! É interessante a narração, deixa mistérios no ar, você pensa que o carinha do bem é aquele, e depois descobre que ele é o malvado da história.

Eu acho que Pedro Bandeira é um otimo escritor. Depois desse livro dele, li A Marca de uma Lagrima, tambem de sua autoria. O livro tambem é legal, mas acho que A Droga do Obediencia é melhor.

Agora, voltando novamente a resenha do livro.

A história conta sobre cinco estudantes, que se reunem em um alçapão do vestiário da escola. Um belo dia, Miguel chama e reuni todos os Karas para uma reunião particular. Ele tem algo importante a falar. Crianças estão desaparecendo em todas as escolas de São Paulo, e o mais engraçado, cada três crianças de uma escola desaparecem. A turma decide investigar, mas de repente, Chumbinho entra no alçapão, dizendo que descobrira tudo sobre os Karas. Miguel é forçado a colocar Chumbinho no grupo os Karas.

Dai em diante, eles começam a investigar tudo isso, quando um aluno da escola deles desaparece, e a policia começa a investigar tudo, atrapalhando um pouco os planos dos Karas.

Dai em diante, o livro é cheio de aventuras, revelações, cenas de tirar o folego. Um livro surpreendente, legal de se ler, e reler. Digo: Pedro Bandeira acertou em escrer esse livro.

Agora eu quero ler a continuação do livro, pois a serie possui cinco livros

  • A Droga da Obediencia
  • A Droga do Amor
  • Anjo da Morte
  • Pantano de Sangue
  • Droga de Americana!

Agora vai a nota do livro:

CAPA: 07
HISTÓRIA: 10
NARRAÇÃO: 10
ORIGINALIDADE: 10

2 comentários:

  1. Adorei a resenha , e amo esse livro , ele foi um dos primeiros livros que li na vida e nunca vou esquecer como foi a sensação de poder viajar num mundo totalmente diferente da minha realidade .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...